EXAMES

     AUDITIVOS

Exames especializados para você ficar por dentro da saúde de sua audição.

Audiometria Infantil

É um exame lúdico realizado para avaliar a audição de crianças a partir dos 6 meses de idade. Compreende Audiometria de Reforço Visual, Audiometria Lúdica Condicionada e Audiometria Convencional. Em crianças menores que 6 meses indica-se a realização da avaliação comportamental para analisar as habilidades auditivas.

Audiometria Vocal (Logoaudiometria)

Testes de discriminação de fala avaliam a capacidade de ouvir e de entender a fala. Uma série de palavras são apresentadas em diferentes graus de intensidade. Isso testa o limiar de reconhecimento de fala, o menor nível em que você pode reconhecer metade das palavras corretamente. Um segundo grupo de palavras é apresentada em um nível confortável à audição. Este teste de reconhecimento de palavra determina sua capacidade de compreender uma única sílaba palavras apresentadas em um nível que é alto o suficiente para que você possa ouvi-los.

Audiometria
Tonal Limiar

É um exame de rotina realizado para avaliar a audição de adolescentes, adultos e idosos através da obtenção dos limiares auditivos tonais e vocais.

Acufenometria

Este exame é indicado para investigar as repercussões do zumbido na vida do paciente. A avaliação é realizada através de questionamentos e apresentação de estímulos sonoros com o intuito de determinar a frequência (tipo de som  grave ou agudo) e a intensidade (volume) do zumbido, assim como os valores de desconforto ao som. Esta avaliação auxilia na determinação do melhor método para o tratamento do zumbido.

Medidas de
Imitância Acústica

É o exame realizado para avaliar o funcionamento da orelha média além da integridade das vias auditivas. São realizados nesse exame: Timpanometria e Pesquisa Reflexo Estapediano.

Emissões
Otoacustica Evocada 

É o exame realizado para avaliar o funcionamento da cóclea (Células ciliadas externas) em todas as idades.

Triagem Auditiva Neonatal (Teste da Orelhinha) 

A triagem auditiva deve ser realizada em todos os recém-nascidos com o objetivo de detectar precocemente a deficiência auditiva. Os exames indicados na triagem auditiva são: emissões otoacústicas transientes (Indicado para todos os recém-nascidos) e/ou PEATE (BERA) automático (Indicado para todos os recém-nascidos que apresentam Indicador de Risco para Deficiência Auditiva (IRDA), além de todos aqueles que não passarem nas emissões otoacústicas.

Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE / BERA)

É o exame realizado para avaliar a integridade das vias auditivas, além da pesquisa do limiar eletrofisiológico em todas as idades. Realizado por via aérea e por via óssea.

Avaliação do Processamento Auditivo Central (PAC)

É o exame realizado para avaliar as habilidades auditivas do processamento auditivo, que permitem o entendimento, análise e interpretação do som escutado. Após a avaliação, o paciente que apresentar alteração deverá ser encaminhado para o treinamento auditivo.

Ganho Funcional

É um exame voltado para pesquisar os limiares auditivos em duas situações, com o paciente usando a prótese auditiva, e em um segundo momento sem a prótese auditiva. O objetivo principal é verificar o benefício comportamental que o aparelho auditivo está oferecendo.

Vectoeletronistagmografia

São testes que avaliam as condições do sistema vestibular. Este exame é indicado para pacientes que apresentam sintomas de tontura, zumbido, desequilibrio, perda auditiva neurossensorial, desvio de marcha, quedas e enjoos sem causa aparente.

Ganho de Inserção

O Ganho de Inserção é um teste que permite verificar o ganho do aparelho auditivo dentro do ouvido. Importante ferramenta para a perfeita adaptação. Equipamentos modulares com possibilidade de medições in situ e em câmara anecóica para verificação do desempenho de AASI.

Icaraí

Telefone:

WhatsApp:

Trade Center

Rua Cel Moreira César, 26,

Loja 102, Icaraí, Niterói - RJ

Centro

Telefone:

WhatsApp:

Tower 2000

Rua Visconde de Sepetiba, 935,

Loja 123, Centro - Niterói - Rj

Acompanhe nossas

redes sociais e

saiba mais sobre

o nosso trabalho.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle